Dia da Sogra: genros e noras recordam momentos e mandam mensagens

Perto ou longe, as sogras fazem a diferença. Com pequenos gestos e ligações de amor, elas ganham o coração dos genros e noras

Dia da Sogra é comemorado nesta quarta (28) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Elas tomam conta das telas do cinema e das novelas. Já foram tema de música e se destacaram na dramaturgia como vilãs ou mocinhas. O fato é que boa parte das pessoas que entram em um relacionamento conhecem de perto a sogra. E hoje (28), no Dia da Sogra, as personagens essenciais das rodinhas de conversa entre genros e noras são homenageadas com boas histórias.

Maria Marta interpretada por Lilia Cabral na novela Império (Edição Especial), mostra uma madame que vive um casamento de fachada. A mulher, gosta de dar atenção ao filho mais velho e de atormentar a vida da nora. O que reforça as piadinhas sobre a presença da sogra como algo ruim. Em contrapartida, em A Grande Família, outra produção global, Dona Nenê, interpretada por Marieta Severo, está sempre prezando pelo bem de toda a família.

Ela gosta de estar sempre por perto dos filhos, do genro e da nora, cuidando e ajudado todos. Assim, oportunizando que os telespectadores também tenham essa visão da sogra bondosa, desmistificando a ideia de que a mãe do parceiro ou parceira é alguém ruim. Fernanda Nogueira é natural de Guarapuava. Ela conta que namora há 10 anos, e mesmo assim não esquece o dia em que conheceu a sogra Lucilene.

Ela me cumprimentou, conversamos, rimos. Depois ela falou sobre a infância do Felipe, meu namorado. No entanto, o melhor momento ficou para o fim. Eu lembro perfeitamente, tinha 18 anos, quando me levantei para ir embora, ela encostou na minha barriga e disse ‘você quer compartilhar algo? Sei que vocês são novos, mas estamos ao lado dos dois’. Eu queria desmaiar, estava inchada e de TPM, mas ela achou que eu estava grávida.

Após a cena, Fernanda afirma que riu muito com o namorado. E, mesmo não estando grávida, soube no dia em que conheceu a sogra, que teria uma mãe ao lado dela. Desde então, há 10 anos as duas já viajaram juntas, compartilharam o SPA, gostam de marcar sessões de cinema em casa e também tricotam juntas.

A SAUDADE FICA

Com a pandemia de covid-19, as reuniões em família passaram a ser por chamada de vídeo. No Dia da Sogra não poderia ser diferente. As filhas e genros de Jusara Alves são de Guarapuava, mas ela mora em Itabuna (Bahia). Desse modo, chamadas de vídeo tomam conta do celular, inclusive hoje quando Jhonathan e Leonardo ligaram para brincar com ela.

Conforme Leonardo Pimenta, eles gostam de fazer brincadeiras para divertir Jusara, que mora sozinha e distante mais de 2.270 quilômetros.

Desde que as duas filhas casaram ela decidiu mudar de cidade. Então, faz 16 anos que ela mora na Bahia. Ficamos nos divertindo para matar a saudade. Principalmente na pandemia. Ela é divertida e faz piadinha com a gente. Hoje, nós que fizemos com ela. Ligamos e desejamos um feliz Dia da Sogra para ela que nos presentou com as filhas incríveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LANÇAMENTO

Claudinéia Schinemann lança o livro 'Que Bicho Mora no Escuro?'

NOVA PLATAFORMA

JustHome: a experiência que você procura quando o assunto é moradia

ATO DE CARINHO

Regente de orquestra reúne mais de 20 mil vozes em vídeo

Comentários