Vacina chega hoje e Guarapuava terá 1.496 doses na primeira etapa

De acordo com a 5ª Regional de Saúde, nesta primeira etapa virão 3.114 doses da vacina para os 20 municípios. A segunda dose está no Cemepar

Vacina chega hoje e Guarapuava terá 1.496 doses na primeira etapa (Foto: AEN)

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 destinadas à 5ª Regional de Saúde estarão em Guarapuava nesta terça (19). A aeronave transportando as primeiras doses aterrissa no Aeroporto Tancredo Tomas de Faria às 15h30. Assim, a Regional receberá apenas 3.114 doses das 5.920 previstas para os 20 municípios.

De acordo com a chefe da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch, a segunda dose está armazenada no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). “Ela será aplicada daqui três semanas para o mesmo grupo que vai tomar esta primeira dose. Depois vamos recebendo mais e imunizando as demais pessoas, conforme os grupos prioritários”.

Conforme Eliane, hoje (19) a Regional receberá 3.114 doses das 5.920 previstas. Assim sendo, para Guarapuava são 1.496 para imunizar parte dos profissionais de saúde, idosos institucionalizados e cuidadores.

Entretanto, ainda não há informações oficiais sobre quem vai receber a primeira em Guarapuava e nem que horas começará a imunização. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde elabora um plano municipal para começar a imunização. Uma das possibilidades é que os profissionais de saúde recebam a vacina no local de trabalho.

O NÚMERO DE DOSES NOS MUNICÍPIOS DA REGIONAL

(Fonte: 5ª Regional de Saúde)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SURTO DE COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 71 novos casos e fiscais fecham sorveteria

DESAPARECIDO

Mãe procura por adolescente de 16 anos que está desaparecido

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

Comentários