Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

A seleção é para mestrado e doutorado e as inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro pelo site da Unicentro

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação (Foto: Reprodução/Rawpixel)

A Unicentro está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Educação. O programa tem duas linhas de pesquisa tanto para o mestrado quanto para o doutorado. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de fevereiro pelo site.

Desse modo, a primeira linha é “Políticas educacionais, história e organização da educação” e a segunda linha “Educação, cultura e diversidade”. Para a turma 2021, o programa de mestrado contará com 22 vagas de concorrência universal e oito vagas para as cotas de ações afirmativas. Contudo, para o doutorado serão 15 vagas, todas de concorrência universal.

SELEÇÃO

Conforme Alessandro de Melo, coordenador do programa, a seleção contará com duas etapas, todas descritas em edital. “As etapas do processo de seleção do mestrado são as seguintes: a primeira etapa é a avaliação do projeto de pesquisa. A segunda etapa vai ser em conjunto uma prova oral, a entrevista, a análise do currículo e o memorial. Por conta da pandemia não vamos ter a prova escrita presencial. Para o doutorado as etapas são as mesmas do mestrado”.

Além disso, é o primeiro ano de oferta do programa de doutorado em Educação na Unicentro, aprovado em 2020.

Esse é o primeiro ano da oferta do programa de doutorado em Educação, a expectativa nossa é que seja um aprendizado, na verdade toda a primeira turma é um desafio, então a gente espera que tenhamos uma seleção com candidatos altamente qualificados.

Por fim, os editais completos estão disponíveis na página do PPGE.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PESQUISA

Unicentro repassa à Prefeitura de Guarapuava diagnóstico sócio-ambiental do Rio das Pedras

POSICIONAMENTO

Unicentro se posiciona sobre decreto com restrições e novas medidas

MUDANÇAS

Novo Ensino Médio tem consulta à comunidade até amanhã (28)

Comentários