Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

A média histórica para o mês de janeiro em Guarapuava é de 184 milímetros. Até esta segunda (25), já houve o registro de 177

Chuvas devem ocorrer entre a tarde e a noite (Foto: Arquivo/RSN)

Uma frente fria trouxe muita chuva para Guarapuava e Região nos últimos dias. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve ficar abafado e as pancadas de chuva podem marcar as tardes e as noites. Em alguns pontos, há previsão de temporais.

Nesta segunda (25), os termômetros variam entre 16ºC e 24ºC.  Além disso, o volume de chuvas deve chegar a 18 milímetros. As rajadas de vento ficam com a intensidade baixa, e chegam a 28Km/h. Já na terça (26), o acumulado previsto é de milímetros. O dia amanhece nublado e o sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas não deve predominar.

Ainda de acordo com a expectativa dos meteorologistas, um sistema de baixa pressão mantém a instabilidade. Na quarta (27), está prevista a maior temperatura da semana 26ºC. Além disso, os ventos ganham um pouco de intensidade e chegam a 42Km/h. O volume de chuva esperado para este dia é de 7,8 milímetros.

Segundo a previsão, na quinta (28) as temperaturas devem diminuir. Conforme a expectativa, os termômetros devem variar entre 16ºC e 20ºC. Também deve ocorrer pancadas de chuva. Por fim, a sexta (29), a expectativa é de que a chuva retorne com força. O volume esperado para o dia é de 22 milímetros.

MÉDIA

Por fim, para o mês de janeiro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 184 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta segunda (25), as chuvas registradas alcançaram 96% da média esperada, o que representa 177 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários