Temperatura sobe e sol aparece durante a semana em Guarapuava

Com exceção da quinta (6) que promete chuva durante o dia todo. A temperatura também deve cair neste dia, variando entre 7ºC e 17ºC

Temperatura sobe em Guarapuava (Foto: Ilustrativa/Arquivo/RSN)

A frente fria que chegou ao Paraná deve dar uma trégua. Mesmo com os ventos se intensificando, as temperaturas sobem e dão espaço para dias mais quentes. Em Guarapuava, a mudança será sentida nesta semana. Hoje (3), o dia deve permanecer com sol, sem nuvens no céu. A noite, segue com tempo aberto.

As temperaturas variam entre 13ºC e 27ºC. Não há probabilidade de chuva, o que a meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Lidia Luisa Mota, aponta como predomínio da condição de estabilidade atmosférica. Conforme a profissional, isso ocorre em todo o estado. “Por conta disso, não foram observadas chuvas e as temperaturas máximas seguem amenas”.

Então, não há probabilidade de chuva para o início da semana, o que é uma boa oportunidade para deixar os afazeres de casa em dia, como as roupas que precisam ser lavadas e podem secar mais rapidamente. Amanhã (4), será parecido com hoje (3). No entanto, as nuvens voltam a aparecer no céu. Mas sem qualquer probabilidade de chuva. Durante a madrugada, a temperatura cai, mas a manhã começa com termômetros variando entre 12ºC e 28ºC.

Portanto, os primeiros dias desta semana são diferentes dos últimos de abril, quando o frio predominou e as pessoas precisaram tirar os casacos dos cabides. A quarta (5) apresenta um dia predominantemente ensolarado, com máxima de 26ºC, mas sensação térmica de 15ºC. Os ventos alcança 16km/h e a umidade relativa do ar 98%. Para aqueles que querem aproveitar o famoso pôr do sol guarapuavano, o Simepar indica que fiquem atentos antes das 18h. Afinal, aproximadamente 17h50, o céu dará o show. Isso porque, a quarta também será de céu limpo, sem nuvens.

QUINTA E SEXTA

A quinta (6) promete mudança no tempo. De acordo com os meteorologistas, chove durante o dia todo. Com queda na temperatura, variando entre 7ºC e 17ºC e 75% de probabilidade de chuva. A umidade relativa do ar deve permanecer em 80% e os ventos alcançam 15 km/h. Por fim, na sexta (7), o sol volta a aparecer e o dia segue ensolarado. Não há indícios de que vá chover e a média de temperatura varia entre 10ºC e 20ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

JÚRI MANVAILER

Especialista calcula tempo de queda e aponta falhas em perícia

PANDEMIA

Em Guarapuava, mais de 13 mil pessoas se recuperaram da covid-19

ATIVOS DE COVID-19

Semana marca recordes de número ativos de covid-19 em Guarapuava

Comentários