Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

A Regional de Guarapuava recebeu neste domingo (17) as unidades de insumos da vacina da covid-19. Uso emergencial foi aprovado hoje

O uso emergencial da vacina foi aprovado hoje (17) pela Anvisa (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Neste domingo (17), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de número 72 por covid-19 em Guarapuava. Trata-se de um homem de 75 anos com diabetes. De acordo com as informações, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de dezembro.

Além disso, a Saúde informou que ele foi internado no Hospital Regional dia 28 de dezembro e morreu na última sexta (15). Além disso, a Saúde confirmou mais 60 novos casos. Totalizando assim, 5.916 confirmações da doença. Destes, 766 casos estão ativos. Contudo, há registro de 5.078 pacientes recuperados.

Nos 16 primeiros dias do mês de janeiro, a Saúde de Guarapuava já confirmou mais de 1.100 casos da doença. Conforme o boletim diário da Saúde, já são 1.187 casos até hoje (17).

Chegou no início da manhã deste domingo (17) as 79.200 unidades de insumos da vacina da covid-19. Por volta das 8h um caminhão do Governo do Estado do Paraná chegou à sede da 5ª Regional em Guarapuava, sob escolta da Polícia Militar. Ainda não foi divulgado o calendário de distribuição para os 20 municípios que integram a Regional. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa hoje (17).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários