Ruas de Guarapuava recebem reprogramação nos semáforos

A alteração tem o intuito de melhorar o nível do serviço oferecido, promovendo maior fluidez ao trânsito na Região central

Ruas de Guarapuava recebem reprogramação nos semáforos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Trânsito (Setran) reprogramou alguns semáforos que desde ontem (7), vão funcionar com sincronização alterada para algumas vias consideradas importantes do eixo central da cidade. Entre as vias está os cruzamentos da avenida Manoel Ribas com a rua Guaíra e na avenida Manoel Ribas com rua Padre Chagas.

Assim, a alteração tem o intuito de melhorar o nível do serviço oferecido, promovendo maior fluidez ao trânsito na Região central. Além dos bolsões implantados há mais tempo que garantem mais segurança aos ciclistas e motociclistas, como afirma Adalberto Campos, Secretário de Transito de Guarapuava.

É uma solução de baixo custo, que representa significativa melhora ao trânsito, porque além de promover maior fluidez, melhora também a qualidade operacional do sistema viário. Desse modo, evitando assim os congestionamentos e reduzindo o tempo de percurso nos trajetos. Bem como, o tempo de paradas e até de economia de combustível e desgaste do veículo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários