Regional de Saúde de Irati recebe 920 doses da vacina de Oxford

O processo deve ser agilizado. Segundo Beto Preto, o Ministério da Saúde programou a divisão de outras 900 mil doses de vacina

4ª Regional de Saúde recebe 920 doses da vacina de Oxford (Foto: Reprodução/Portal Clique)

A 4ª Regional de Saúde, que tem sede em Irati, recebeu mais doses de vacina para imunização contra a covid-19. De acordo com o Portal Clique, no segundo lote são 920 doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz que serão distribuídas aos nove municípios.

Chegaram ao Paraná 86.500 doses na noite do sábado (23), no aeroporto Afonso Pena em um voo comercial. Desse modo, o início das aplicações começou nesta segunda (25), visto que a distribuição das doses aos municípios ocorreu no domingo (24).

(Foto: Reprodução/Portal Clique)

Mas é importante ressaltar a fala do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que afirmou mais uma vez que esse novo lote de vacinas prioriza a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia de covid-19. A priorização segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) e do Plano Estadual de Vacinação (PEV).

Estamos atentos para que no Paraná não existam fura-filas, como infelizmente estamos vendo em outros estados.

Além disso, nos próximos dias o processo de vacinação deve ser agilizado. Isso porque, segundo Beto Preto, o Ministério da Saúde já programou a divisão de outras 900 mil doses de CoronaVac entre todos os estados do País e o Distrito Federal ainda nesta semana. A estimativa, afirmou o secretário, é que aproximadamente 40 mil doses sejam encaminhadas para o Paraná.

Outras 3,9 milhões de doses imunizantes, também desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac, devem chegar até o fim do mês. Queremos que o fluxo seja contínuo, sem interrupções.

MAIS UMA MORTE CONFIRMADA

Nesta segunda (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Irati informou o 29º óbito pela covid-19. O idoso de 73 anos estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, desde o dia 6 de janeiro.

Nesta manhã, o município registrou mais cinco casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. O município tem 2.976 confirmações da doença e 2.799 recuperados. Além disso, estão internados oito pacientes e 140 estão em isolamento domiciliar.

VACINAS EM GUARAPUAVA

A 5ª Regional de Saúde entregou nesse domingo (24), às 14h, a nova remessa de doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com a chefe da regional, Eliane Harmuch, a regional recebeu 2.610 frascos que se destinaram a mais pessoas do grupo de risco, previsto pelo Plano Estadual do Governo. Sendo assim, 1.240 doses são para Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN

Relacionadas

REBELIÃO

Presos divulgam em redes sociais imagens de rebelião em cadeia em Irati

PANDEMIA DE COVID-19

Fiscalização de Irati multa 108 pessoas por não usarem máscara

FAZER O BEM

Dom Sérgio abençoa alimentos doados pelo MST em Ponta Grossa

Comentários