Programa ‘Porteira Adentro’ quer atender 1.400 produtores em Irati

O trabalho tem como foco os produtores da Bacia Leiteira do município. Além disso, passou por uma mudança na gestão

Programa ‘Porteira Adentro’ quer atender 1.400 produtores em Irati (Imagem: Divulgação)

O programa ‘Porteira Adentro’, organizado pela Secretaria de Agricultura de Irati em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), está com nova gestão e quer atender 1.400 produtores. Além disso, a retomada do programa tem um novo planejamento de infraestrutura para propriedades rurais.

A gestão espera dobrar o número de 700 propriedades que receberam as melhorias até o ano passado. O trabalho tem como foco os produtores da Bacia Leiteira do município. A primeira família atendida pelo novo formato do programa é a Roik, do Distrito de Gonçalves Junior.

Conforme a administração municipal, a nova gestão do programa conta com funcionários específicos que fazem o cadastramento. Além disso, apoiam os serviços dos produtores e oferecem uma estrutura de maquinário com dois caminhões, uma patrola, uma retroescavadeira e um trator. Assim, a Secretaria de Agricultura, também prestará apoio e vai trabalhar com lâminas para os reparos nas estradas rurais.

Todos os produtores serão consultados sobre a necessidade desses serviços nas propriedades, como informa o secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkowski. “O objetivo da gestão municipal é dar transparência ao programa para fortalecer a agricultura, dando apoio e qualidade de vida à família do campo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRIBUNAL DO JÚRI

Mudança de tese de defesa marca primeiro dia de júri de Manvailer

"SOCORRO"

Governo viabiliza R$ 500 milhões para agricultura familiar

BANCO DO AGRICULTOR PARANAENSE

Governador lança projeto tecnológico e sustentável para agricultor paranaense

Comentários