Professores e outros profissionais da Educação podem ser vacinados no PR

Anúncio foi feito pelo líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri neste segunda (3)

Professores devem ser imunizados junto com pacientes com comorbidades (Foto: Arquivo/RSN)

Professores e outros profissionais da Educação passam a ser prioridade na vacinação contra a covid-19no Paraná. De acordo com anúncio feito pelo líder da base governista na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), nesta segunda (3), a decisão é da Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o deputado, o secretário Beto Preto quer vacinar a categoria junto com as pessoas portadoras de comorbidades. De acordo com o líder governista, Preto planeja remanejar doses da vacina para essa categoria, mesmo que o Ministério da Saúde não concorde com a reivindicação do Paraná.

“O secretário disse que mesmo que o Ministério da Saúde não se manifeste sobre o ofício do Paraná, o Estado estuda remanejar por decisão própria, doses da vacina para os profissionais da educação. Que afinal de contas o Estado recebeu 438 mil doses que chegaram no sábado”.

PEDIDO EM BRASÍLIA

De acordo com Hussein Bakri, na semana passada, o secretário foi a Brasília, e pediu  essa antecipação. Assim, Beto Preto entregou um ofício ao secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, reforçando o posicionamento do Paraná. Ele destacou que a mudança na orientação e a garantia das doses precisam partir do Ministério da Saúde. “Queremos vacinar os professores. Precisamos de vacinas. Vamos enfatizar esta posição do Paraná acerca da cobertura da Educação. Cabe ao Ministério essa revisão”.

Atualmente, o Paraná tem mais de 155 mil professores, nas redes pública e privada nos três níveis de ensino (básico, médio e superior). Desses, 30% têm mais de 60 anos e já estão aptos a serem vacinados de acordo com os grupos prioritários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INOVAÇÃO

Programa de Inovação para Mulheres oferece workshops até dia 12

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários