Primeiro trecho da pavimentação entre Irati e São Mateus do Sul é entregue

O valor inclui as etapas de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização e execução de uma ponte sobre o Rio Turvo

Trecho da pavimentação (Foto: Reprodução/AEN)

O primeiro trecho da pavimentação da Rodovia Vereador Miguel Picheth (PR-364) foi entregue hoje (3), pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. A estrada liga os municípios de Irati e São Mateus do Sul, no Centro-Sul do Estado. A obra que iniciou em 2019, está 35% concluída.

Cerca de 20 km em um trecho que sai de Irati e segue até o trevo conhecido como Marmeleiro, de onde parte a PR-990, estrada que liga a rodovia ao município de Rebouças. Portanto, a pavimentação vai chegar a 49 km de extensão. Além disso, é uma reivindicação antiga dos moradores locais para potencializar o desenvolvido da Região.

Então, cerca de R$ 121 milhões estão investidos na obra. O que é resultado da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Portanto, o valor inclui as etapas de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização e execução de uma ponte sobre o Rio Turvo.

A obra executada pela empresa Triunfo, conta com gestão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR). Assim, tem entrega prevista para o primeiro trimestre de 2022, como informa o governador.

Essa é uma obra da qual se falava há quarenta anos. Isso porque, liga duas cidades muito importantes. Estamos entregando a primeira etapa, que já colabora para o escoamento da safra produzida na Região.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, reforçou a relevância do trecho para os municípios. “A PR-364 não apenas liga os municípios, mas faz escoamento de safra e de mobilidade. Também de logística que agora oferece segurança para quem trafega nela”.

A OBRA

O trajeto já existente está mantido, adicionando à rota apenas um desvio no bairro de Riozinho, em Irati. Com o intuito de reduzir o trânsito existente. Em São Mateus do Sul, também ocorre a restauração da pavimentação de três quilômetros da PR-364. Com isso, viabilizando um alargamento dos acostamentos e a implementação de calçadas e ciclofaixas. Além disso, o município também fica contemplado com uma nova ponte sobre o Rio Turvo. Essa que terá 12 metros de extensão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENUNCIE IRREGULARIDADES

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários