Primeiro dia de vacinação imunizou 857 de 3.300 profissionais de saúde

Das 1.533 doses disponibilizadas para Guarapuava restaram 676. Nesta quinta (21) será a vez do Hospital São Vicente, UBS e asilo

Primeiro dia de vacinação imunizou 857 de 3.300 profissionais de saúde (Foto: Secom/Prefeitura)

O primeiro dia de vacinação contra a covid-19 em Guarapuava foi intenso. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta (20), equipes da Vigilância Epidemiológica percorram unidades de saúde imunizante profissionais que estão na linha de frente da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, de um total de 1.533 doses disponibilizadas para esta primeira etapa, 857 foram aplicadas. Isso corresponde a 55,90% das doses.

Conforme a Secom, as equipes percorreram as unidades de pronto atendimento do Batel e Primavera, além da unidade de urgência e emergência do Trianon. Profissionais do Hospital Regional também entraram na lista prioritária. Assim como a equipe de epidemiologia da Secretaria da Saúde.

Entretanto, para esta quinta (21), a vacinação começa pelo Hospital São Vicente com profissionais da UTI da covid-19. Em seguida, as equipes da Saúde vão até unidades básicas de Saúde e o asilo Airton Haenisch, onde vivem 30 idosos e cerca 20 funcionários. Mas haverá somente 37 doses para esse grupo.

Segundo a Secom, a previsão é de que até a sexta (22) o primeiro estoque seja zerado. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, a segunda dose da Coronac será aplicada após três semanas desta primeira etapa. Confira os grupos aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SURTO DE COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 71 novos casos e fiscais fecham sorveteria

DESAPARECIDO

Mãe procura por adolescente de 16 anos que está desaparecido

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

Comentários