Presos da PEG-UP em Guarapuava têm resultado positivo para covid-19

A pandemia de coronavírus chegou ao sistema carcerário de Guarapuava. A Cadeia Pública já descartou seis casos da doença. Na PIG, não há registros

Dois apenados tiveram exames positivos em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A pandemia de covid-19 chegou ao sistema carcerário de Guarapuava. De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen/PR), dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) tiveram resultado positivo nesta semana. Além disso, outros oito presos estão cumprindo isolamento depois que apresentaram sintomas.

Em nota, o Depen informou que todos passam bem. Que estão medicados e não houve a necessidade de internamento. Ainda conforme as informações, um agente penitenciário também positivou. Porém, é assintomático e segue afastado para tratamento. Estes detentos trabalham fora da unidade prisional. Desse modo, para evitar o avanço da doença, os canteiros de trabalho estão fechados por tempo indeterminado.

OUTRAS UNIDADES

Além disso o sistema carcerário de Guarapuava conta ainda com a Cadeia Pública que é anexa à 14ª SDP e a Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Desse modo, o diretor da PIG, Américo Pereira, informou que na unidade não houve registro de caso suspeito.

Por fim, já no Cadeião, a chefia informou que houve seis casos suspeitos, porém nenhum deles teve resultado positivo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESCUMPRIMENTO

Dono de lava car é multado por descumprir decreto em Guarapuava

MULTA DE R$ 5 MIL

Após decreto, fiscalização já multou 14 estabelecimentos em Guarapuava

DOE

Moradores de Guarapuava podem doar e ajudar famílias do Acre

Comentários