Político de Candói é acusado de dar ‘carteiraço’ em policiais

Político com mandato se envolve em caso de embriaguez ao volante, resistência à prisão, e ameaça usar do poder para prejudicar policiais

Político de Candói é acusado de dar ‘carteiraço’ em policiais (Foto: reprodução/vídeo)

Um boletim divulgado pela Polícia Militar retrata arbitrariedade envolvendo político de Candói. Um vídeo mostrando as imagens ganha destaque nas redes sociais. A partir de nove minutos de imagens é possível observar agressões, tanto físicas, quantos verbais, de ambas as partes. Policiais dizem que agiram em legítima defesa.

Se de um lado, há golpes de bastão e até dois tiros por parte de policiais, de outro, um dos homens envolvidos se utiliza do poder político que possui para ameaçar a equipe. De acordo com a o relato da PM, no sábado (23), por volta das 14h5, na BR 158 no município de Marquinho, houve o flagrante de embriaguez ao volante. Pela rodovia, um caminhão transitava em ‘ zig-zag’ e também na contramão. Entretanto, após a abordagem, o motorista se recusou a mostrar a documentação solicitada. Começava então o ‘jogo’ de arbitrariedades.

“Eu quero ver o homem que vai pegar meus documentos”, desafiou o motorista. Segundo a PM, em seguida ele passou a xingar os policiais.

Quero ver esses bosta de polícia fazer alguma coisa. Tire essa arma da cintura e venha por braço se for homem.

Esse desafio provocou a ‘voz de prisão’ e nova agressão do motorista.  Conforme informa a polícia, ele disse que ninguém o prenderia. Em seguida entrou no caminhão e tentou fugir. Todavia, ao ser impedido por um dos policiais, passou a chutá-lo no peito. A reação foi rápida. Golpes de bastão atingiram a perna esquerda do motorista. Apesar disso, o condutor ‘jogou’ o veículo sobre um policial. Este disparou dois tiros atingindo os pneus dianteiros do caminhão. Contudo, isso não impediu que o motorista levasse o caminhão à uma estrada rural.

Entretanto, um outro homem que estava como passageiro do caminhão, saiu em defesa do companheiro. De acordo com testemunhas e com imagens do vídeo, trata-se de uma das lideranças políticas com mandato em Candói. Outras duas pessoas também tentaram impedir que os policiais efetuassem a prisão.

Conforme a PM, um dos homens, o político, também apresentava ‘visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante”. Ele também ameaçou os policiais.

Quem vocês pensam que são seus policiaizinhos de bosta para tentar nos abordar? Eu sou autoridade. Semana que vem vou mexer com os meus deputados conhecidos e você não vão mais trabalhar no Marquinho.

De acordo com a polícia, disse também que era político, que tinha influência e que tomaria as medidas necessárias para impedir que os policiais continuassem no município. Por causa do desacato ele recebeu voz de prisão e reagiu. “Não vou acompanhar bosta nenhuma e quero ver quem vai me levar”. Entretanto, tanto o político quanto o motorista foram presos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REBELIÃO

Presos divulgam em redes sociais imagens de rebelião em cadeia em Irati

PANDEMIA DE COVID-19

Fiscalização de Irati multa 108 pessoas por não usarem máscara

FAZER O BEM

Dom Sérgio abençoa alimentos doados pelo MST em Ponta Grossa

Comentários