Policiais da Rotam salvam bebê de 12 dias engasgada em Prudentópolis

A bebê estava engasgada com chá. Depois de voltar a respirar, a recém-nascida recebeu atendimento médico na unidade de saúde

A bebê estava engasgada com chá. Depois de voltar a respirar a recém-nascida recebeu atendimento médico na unidade de saúde (Foto: Reprodução/Freepik)

Policiais da Rotam salvaram uma menina recém-nascida na noite dessa segunda (3) em Prudentópolis. A ocorrência aconteceu por volta das 21h na rua Dom Pedro II, , na Vila da Luz. Inicialmente, a mãe ligou para o 190 informando que a filha estava engasgada. Conforme os policiais, a mulher recebeu orientação quantos aos primeiros socorros.

Assim, os policiais pediram que a mãe verificasse dentro da boca da menina se havia algum objeto. Como não havia, a PM orientou que ela colocasse a bebê sobre o braço com o rosto para baixo e desse tapas nas costas da criança. Neste momento, a mulher informou que a filha voltou a respirar. Os policiais pediram então que ela ligasse para os bombeiros continuarem o atendimento presencial.

PAROU DE RESPIRAR DE NOVO

Entretanto, moradores abordaram uma equipe da Rotam que fazia patrulhamento próximo e relataram que havia uma recém-nascida engasgada com chá e que não estava respirando novamente. Além disso, os moradores disseram que os bombeiros tinham sido chamados. De acordo com a PM, a equipe prestou os primeiros atendimentos à bebê, com manobras de heimlich.

Assim sendo, após algumas repetições do procedimento, a bebê retornou os sentidos. Em seguida, uma equipe do Siate chegou ao local e fez outros procedimentos. Por fim, a menina de apenas 12 dias de vida recebeu atendimento médico na unidade de saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Adolescente de 15 anos é flagrado dirigindo bêbado em Prudentópolis

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Tio é preso sob suspeita de abusar sexualmente da sobrinha de 3 anos

CORAJOSA

Vítima de agressão, mulher entrega três espingardas do marido à PM

Comentários