PM prende três pessoas por tráfico de drogas em Guarapuava

Um dos acusados disse que comprou a droga pois possui habilidade químicas e iria testar se era pura. A PM apreendeu maconha, cocaína e dinheiro

Polícia flagra jovem e homem traficando em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Três homens foram presos por tráfico de maconha e cocaína em Guarapuava. Ontem (7) por volta das 12h, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento na PR-170 e avistou duas pessoas agindo de forma suspeita em um terreno baldio ao lado de uma empresa. Conforme as informações, um jovem e um homem estavam conversando ao lado de uma Honda XRE, amarela, em frente a um matagal.

Ao perceberem a presença dos policiais, os dois demonstraram nervosismo. Desse modo, a PM iniciou a abordagem. O jovem de 20 anos estava com dois pacotes de cocaína, ele tremia e estava muito nervoso. Já com o homem de 33 anos, os policiais não encontraram ilícitos.

A PM solicitou apoio de mais duas equipes para que fizessem buscas pela mata, já que havia possibilidade dos homens terem escondido drogas ali. Entretanto, não encontraram ilícitos. Os abordados foram questionados sobre o que estavam fazendo naquele local e disseram que se encontraram e acabaram conversando.

Quanto a cocaína, o jovem assumiu a propriedade e disse que “possui habilidade químicas e estava com a droga para testar se era pura”. No entanto, não revelou quem seria o fornecedor. O homem de 33 anos disse que teria passado na casa da afilhada dele e que estaria seguindo em direção a casa onde mora. Os policiais se deslocaram para confirmar se o que o abordado dizia era verdade. Isso porque, várias denúncias afirmam que naquele local ocorre tráfico de drogas.

CONTINUANDO O ATENDIMENTO

A PM também se deslocou a casa do jovem, ele disse que a polícia não encontraria ilícitos no local e que o tio dele estaria em casa e poderia confirmar. Porém, quando a equipe chegou na casa do rapaz, viu um homem no quintal. Ao ver as equipes, o homem fugiu para dentro de casa e tentou sair pela porta dos fundos. A PM o abordou, mas ele resistiu com socos, chutes e empurrões. Além disso, ameaçou e desacatou os policiais com palavras de baixo calão.

A polícia questionou o tio do rapaz, um homem de 37 anos, sobre esconder drogas na casa e ele negou. Mas, em buscas no quarto dele, a equipe encontrou três tabletes de maconha e uma balança de precisão. O homem assumiu a responsabilidade sobre a droga e disse que teria vendido uma parte dela para uma mulher no bairro Industrial.

Em buscas no carro do homem, um Renault Logan vermelho, os policiais encontraram R$ 267 em notas trocadas. Por fim, a PM prendeu os dois homens e o jovem e apreendeu a droga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUMENTO NAS MORTES

Guarapuava já confirmou 244 mortes em decorrência da covid-19

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

SÉRIE PRATA

CAD está de volta às quadras com estreia fora de casa

Comentários