PM apreende armas e munição em Pinhão e Santa Maria do Oeste

Em Santa Maria do Oeste e em Pinhão, a PM fez duas prisões, além de apreender três armas e centenas de munições e artefatos para recarga

Em Santa Maria do Oeste e em Pinhão, a PM fez duas prisões, além de apreender três armas e centenas de munições e artefatos para recarga (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez duas apreensões de armas e munições nessa segunda (3) em dois municípios da Região de Guarapuava. Em Santa Maria do Oeste, após denúncias de disparos de arma de fogo em uma localidade do interior – linha Lontrense, a equipe se deslocou até o local. Uma mulher identificada como proprietária do sítio disse que não tinha armas em casa.

Ainda conforme a PM, havia mais duas mulheres na propriedade. De acordo com a polícia, ambas de Santa Catarina e estavam a passeio. Os policiais então iniciaram revista nos dois carros estacionados no pátio da casa.

DENTRO DO CARRO

No primeiro carro revistado, a equipe não encontrou ilícitos. Porém em um Ford Fiesta, havia uma sacola com várias munições. Oito de calibre 12 intactas, nove calibre 12 deflagradas e 193 munições calibre 22 intactas. Além disso, havia materiais para recarga de cartuchos, um pacote de um quilo com chumbos.

Conforme a PM, ainda havia 66 gramas de chumbo solto na sacola e um pote com 114 gramas de pólvora e 120 unidades de espoletas. E em dois frascos, a PM encontrou chumbinhos de 5,5 milímetros. A dona do carro disse que o material pertencia ao marido e que as armas estavam com ele. Os policiais encontraram o marido da mulher em um sítio vizinho.

Ele assumiu a propriedade dos materiais e disse que tinha armas dentro de um VW Gol que estava estacionado ao lado. Dentro do carro os policiais encontraram duas armas, uma calibre 12, da marca CBC Pump Military 3.0 e uma carabina de pressão Nitrox 1000 5,5 milímetros. Por fim, o homem que não teve a idade informada, as armas e as munições, foram levados para a delegacia de Pitanga.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PINHÃO

Em Pinhão, policiais militares receberam a informação de que pessoas caçavam animais em uma localidade rural. Assim, em abordagem, a PM encontrou um homem na estrada rural. Com ele, os policiais não encontraram ilícitos. Contudo, o abordado que não teve a idade informada disse que tinha arma em casa. Na residência dele, os policiais localizaram uma espingarda CBC calibre 32, além de uma munição calibre 38 intacta e 14 estojos calibre 38 deflagradas.

Conforme a polícia, no local havia ainda, três estojos calibre 32 deflagrados, 12 cartuchos calibre 36 recarregados e prontos para uso, um cartucho calibre 36, 10 cartuchos do mesmo calibre deflagrados, dois cartuchos calibre 32 deflagrados e um estojo de fuzil 1927 deflagrado. Por fim, os policiais deram voz de prisão ao homem e encaminhou o preso com a espingarda e munições para a Delegacia de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EMBRIAGADA

Dono de bar é preso após fornecer bebida alcoólica para adolescente

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

VIOLÊNCIA

Oito pessoas ficam feridas em 'emboscada' em Palmital

Comentários