Pela primeira vez, Guarapuava registra média móvel de 100 casos por dia

De acordo com as informações do perfil Guarapuava Covid em Gráficos, o número é 21,13% superior à média de duas semanas atrás

Março tem recorde no número de casos de mortes (Foto: Arquivo/RSN)

O pior mês desde o início da pandemia, março, ainda continua batendo recordes em Guarapuava. Desta vez, o destaque do dia ficou por conta da média móvel. Levando em consideração o número de confirmações dos últimos 14 dias, o município chegou a marca de 100,71 novos casos diários.

De acordo com Lucas Pauluch, que é responsável pela contabilização dos dados e pela publicação no perfil Guarapuava Covid em Gráficos no Instagram, o número é 21,13% superior à média de duas semanas atrás. E por isso, a tendência é de alta, já que variações acima de 15% são consideradas cenário de alta.

O mês de março tem alcançado número lamentáveis, não apenas em Guarapuava como em todo o país. O caos no sistema de saúde também é registrado em diariamente. Além disso, a Saúde do município já contabilizou 55 mortes em 23 dias, e ainda 1.928 positivados. Somente nessa segunda (22), a Central de Triagem de Guarapuava confirmou 14 mortes sob suspeita da doença. E ainda ontem (22), houve o segundo maior número de confirmações de mortes diária. O maior número de registro de mortes ocorreu no dia 17 de março, com nove confirmações.

LOTAÇÃO HR

Por fim, o departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região, que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nessa segunda (22), o Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 97% dos leitos de UTI ocupados, sendo que possui 30 disponíveis para UTI. Além disso, a ocupação em enfermaria é de 60%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários