Paciente internado em Upa morre em decorrência da covid-19 em Irati

A vítima se trata de um homem de 68 anos com comorbidades. Entretanto, não há maiores informações sobre quais os problemas agravaram o estado de saúde dele

O município totaliza 66 mortes desde o início da pandemia (Imagem: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Irati confirmou no fim da manhã deste sábado (1), mais uma morte em decorrência da covid-19. De acordo com as informações, o paciente estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) desde o dia 27 de abril.

Assim, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município já contabiliza 66 mortes desde o início da pandemia. Desta vez, a vítima se trata de um homem de 68 anos com comorbidades. Entretanto, não há maiores informações sobre quais os problemas agravaram o estado de saúde do paciente.

O agravamento da pandemia em Irati tem preocupado os profissionais e a população. Desta maneira, ontem (30), a diretoria da Santa Casa, unidade hospitalar que possui atendimento exclusivo para a covid-19, informou a restrição de atendimentos por superlotação.

Conforme as informações, os cinco leitos de UTI geral estão bloqueados a partir de hoje, por tempo indeterminado, por falta de equipe técnica. Também informa que o pronto socorro destinado a pacientes com a infecção está lotado, com cinco pessoas intubadas, não tendo mais condições de receber pacientes em estado grave.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DENUNCIE IRREGULARIDADES

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários