Ocupação de leitos de UTI do HR em Guarapuava está em 97%

Na semana passada o Hospital Regional chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI. Mais de mil casos já foram confirmados em janeiro em Guarapuava

Ocupação de UTI está em 97%(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região que tem atendimento exclusivo para a covid-19.

Conforme os dados divulgados nessa quinta (14), Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 97% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 32%. Atualmente, a unidade hospitalar conta com 25 leitos de UTI e 60 de enfermaria. Na semana passada, o HR de Guarapuava chegou a lotação máxima, com todos os leitos de UTI ocupados.

A lotação das unidades específicas para atendimento à covid-19 também afeta outros municípios da Região. Porém, houve queda no número de pacientes hospitalizados em Laranjeiras do Sul. No município, o hospital responsável pelo atendimento dos pacientes com covid-19 é o Instituto São José.  A ocupação de leitos de UTI estava em 90% na semana passada caiu pra 80%. Já os leitos de enfermaria, a Secretaria aponta que houve um aumento. Já que na semana passada a ocupação era de 45%, agora 60%.

Em Irati, a Santa Casa se mantém com todos os leitos ocupados. Tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria. Além disso, em 18 de agosto, a unidade foi obrigada a bloquear leitos depois de confirmações em massa dos colaboradores.

EXPLOSÃO DA COVID

Somente nos primeiros 14 dias do mês de janeiro Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava já ultrapassou mil novos casos da doença. O total, atualmente, de casos positivados em Guarapuava nestes 14 dias é de 1.008. Somente entre segunda (10) e quinta (14) os boletins diários apontam que o município registrou 412 novos casos

Já são 5.737 casos confirmados da doença. Destes, 858 estão ativos e representam grande probabilidade de contaminação. Outros 4.810 pacientes estão recuperados. Há ainda 134 casos investigados e 6.842 descartados. Por fim, o registro de mortes já chega a 69.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários