Obras melhoram a infraestrutura da Vila Nova Esperança no Distrito de Entre Rios

Obras melhoram a vida de cerca de 4,2 mil moradores, com pavimentação asfáltica, manilhamento, meio-fio e restauração de ponte

Obras na Vila Nova Esperançar, em Entre Rios (Foto: Zacalusni/Secom Prefeitura de Guarapuava)

Cerca de 4,2 mil pessoas estão tendo acesso a obras de infraestrutura no Distrito de Entre Rios. Trata-se de manilhamento, pavimentação asfáltica e reparação de pontes na Vila Werner. De acordo com o secretário municipal de Obras, Samuel Ribas Abreu, na rua Amazonas houve a reparação de uma ponte. Trata-se da substituição de madeiras deterioradas e de outras melhorias. Assim, eucaliptos tratados substituíram a madeira normal. Isso porque, segundo a Obras, aumentam a vida útil da ponte para até 12 anos. Entretanto, a madeira normal tem vida útil de quatro anos.

Desta forma, a Companhia de Urbanização de Guarapuava (Surg) atua em ruas da vila. São cinco quadras de pavimentação asfáltica na rua Minas Gerais. Conforme o presidente da Surg, Halmuth Brandtne, os serviços começam na rua Dom Pedro II até a última quadra da rua. São obras de asfalto novo, meio-fio, base, terraplanagem e sinalização. “Dá 540 metros de asfalto nas duas ruas: Amazonas e Minas Gerais num total de R$ 450 mil. Outros R$ 100 mil estão sendo investidos no manilhamento. Conforme Halmut, tudo com recursos do Município”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENUNCIE IRREGULARIDADES

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários