Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

Operação 'Pronta Resposta 2' vai envolver 40 viaturas da Rotam e Rone e está sendo lançada às 17h desta segunda em Guarapuava

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região (Foto: Ascom/PM)

Um comboio de viaturas da Polícia Militar tomou conta da BR-277 com destino a Guarapuava nesta segunda (25). Em seguida, por volta das 12h, algumas estacionaram em um restaurante no Centro da cidade também chamando a atenção de populares.

De acordo com o comandante  do 16º Batalhão da Polícia Militar, Major Cristiano Cubas, trata-se de uma operação de  “grande envergadura”. Assim, a ‘Pronta Resposta 2’ vai combater o tráfico de armas e narcotráfico. Para isso haverá fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas, coibindo ainda o contrabando, descaminho, roubos e furtos.

Conforme o Major Cubas, 40 viaturas estarão sendo utilizadas na operação. O lançamento ocorrerá às 17h desta segunda (26), no Parque do Lago, em Guarapuava. O efetivo é composto por integrantes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e 16º BPM. Além de equipes táticas para fazer frente às ações do crime organizado.

OPERAÇÃO COMEÇOU EM DEZEMBRO NO PR

Para organizar a logística, a cúpula da PM no Estado encontra-se em Guarapuava desde as primeiras horas de hoje. Conforme informou o Major Cubas, as reuniões ocorrerão no quartel da PM e nas sedes das polícias Ambiental e Rodoviária Estadual. “O subcomandante-geral Hudson Leôncio Teixeira está aqui e almoçou conosco”, disse Cubas.

Assim, como na  ‘Pronta Resposta 1’, a aplicação será feita conforme planejamento estratégico da PM, com base em informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma que se acontecer alguma ação crítica, esses policiais militares podem fazer bloqueios, barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. Além disso, estarão desenvolvendo ações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, além de reforçar as equipes que já atuam na Região. De acordo coma  PM, a primeira atingiu a região da fronteira com o Paraguai, a região Norte e o Litoral do Paraná. Lançada em 15 de dezembro de 2020 a operação segue até 21 de fevereiro deste ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SURTO DE COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 71 novos casos e fiscais fecham sorveteria

DESAPARECIDO

Mãe procura por adolescente de 16 anos que está desaparecido

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

Comentários