Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia

210 dias depois da confirmação do primeiro caso, a Saúde chegou a milésima confirmação. Depois disso, em 89 dias, as confirmações chegaram a marca de 6 mil

Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia (Foto: Reprodução/Instagram)

A média móvel de novos casos da covid-19 em Guarapuava, está em 59,14 casos por dia. O dado foi divulgado por um perfil no Instagram que analisa diariamente o avanço da doença no município. Atualmente, a Saúde totaliza, desde o dia 26 de março, quando houve a confirmação do primeiro caso no município, 6.151 casos confirmados. Os ativos somam 727. O que representa 11% do total de casos positivos.

Segundo as análises, o pior momento da pandemia em Guarapuava foi em 17 de dezembro quando o número de casos ativos chegou a 970. Após 14 dias de alta, apenas ontem (21) Guarapuava registrou queda. O percentual é de -18,34%. O maior índice de novas confirmações ocorreu em 27 de novembro, quando a média de novos positivados diária chegou a 84,71 casos. Entre 21 e 27 de novembro houve a confirmação de 593 casos, o que resultou na maior média móvel.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Conforme a análise, 210 dias depois da confirmação do primeiro caso, a Saúde chegou ao milésimo caso positivo. Depois disso, em 89 dias, as confirmações chegaram a marca dos seis mil. Até a tarde de ontem (21), 1.279 pessoas já tinham sido imunizadas no município. O total de doses recebidas neste primeiro lote é 1.533. Somente no primeiro dia, 857 pessoas receberam a vacina. Em contrapartida, no mesmo dia, 91 pessoas positivaram para a doença.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

LOTAÇÃO HR

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nessa quinta (21), Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 87% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 28%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários