Mais de 18 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Guarapuava

Com base na média diária de vacinação atual, em cerca de 640 dias o público-alvo deve receber a vacinação os dados são baseados na Saúde Municipal

Imunização teve início em 20 de janeiro (Foto: Arquivo/RSN)

A vacinação em Guarapuava já atingiu mais de 18 mil pessoas. Conforme as informações do perfil Gráficos covid-19 Guarapuava, 15.033 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 3.214 receberam a segunda dose. Desses, mais de 10 mil são idosos e cerca de 4 mil profissionais da saúde. Além disso, 80 quilombolas também estão vacinados. O número também soma os profissionais das forças de segurança. Boletins diários da Saúde Municipal repassam estas informações.

A vacinação começou em Guarapuava há 76 dias, em 20 de janeiro. Entretanto, em dias efetivos a estimativa aponta 50 dias. Assim, há uma média diária de aproximadamente 365 doses aplicadas. De acordo com as informações do perfil, o município pode vacinar mais de duas mil pessoas por dia. E, também aponta que com base na média diária de vacinação atual, em cerca de 640 dias o público-alvo deve receber a vacinação. No entanto, levando em consideração a capacidade de vacina, Guarapuava levaria 81 dias para vacinar.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

A Secretária Estadual de Saúde já enviou 17.386 vacinas da primeira dose e 4.716 da segunda dose.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

COVID-19

Nessa segunda (5) a Saúde de Guarapuava informou 46 novos casos de covid-19. Dessa maneira, Guarapuava superou a marca de 11,7 mil casos positivos da doença, chegando a 11.743. Ainda de acordo com as informações, com mais oito mortes confirmadas ontem (5), 217 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença no município.

O boletim diário da Saúde municipal informou que 787 pacientes continuam sob o status de ativos, ou seja, com alto potencial de contaminação. Já os recuperados, somam 10.739 e descartados 10.060. Os casos em investigação totalizam 55.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários