Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

Participam do Estadual 2021 Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo

Data foi anunciada ainda em dezembro (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol divulgou na última semana de dezembro, a tabela, o regulamento e o plano de ação do Campeonato Paranaense de 2021. A competição terá início 28 de fevereiro e o término previsto para 23 de maio, tendo a fórmula repetida da competição deste ano.

Conforme as informações, participam do Estadual 2021 Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo. Assim, o atual campeão Athletico estreia no interior do Estado, jogando contra o Cianorte. O Azuriz, campeão da 2ª divisão paranaense em 2020, também joga fora de casa. Em Ponta Grossa, a equipe encara o Operário.

Além disso, o Maringá FC, que também conquistou o acesso nesta temporada, enfrenta o Londrina, jogando como visitante. Confira os jogos da primeira rodada:

1ª Rodada – 28 de fevereiro
Coritiba x Cascavel CR
FC Cascavel x Paraná Clube
Cianorte x Athletico
Londrina x Maringá
Toledo x Rio Branco
Operário x Azuriz

Conforme o Portal Clique de Irati, vale lembrar que no arbitral que definiu a disputa da competição, ficou definido que não haverá limite de quantidade de atletas para registro e que os mesmos podem ser inclusos no BID-e até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase.

Por fim, o Campeonato Paranaense de 2021 dará vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SÉRIE PRATA

CAD está de volta às quadras com estreia fora de casa

DESRESPEITO

Campos de grama sintética estão sendo depredados em Guarapuava

NOVA CONTRATAÇÃO

CAD contrata goleiro Vinicius Mello para a temporada 2021 da Série Prata

Comentários