Jovem Aprendiz dos Correios tem inscrições prorrogadas até 29 de maio

Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental podem participar

Estudantes de todo o país podem participar do processo seletivo dos Correios(Foto: Reprodução/Jovem Aprendiz)

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 foram prorrogadas. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, podem se inscrever até o dia 29 de maio.

De acordo com a assessoria dos Correios, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. Entretanto, muitos interessados relataram dificuldade em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários. Com, as restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à COVID-19, a prorrogação foi a solução encontrada.

COMO PARTICIPAR?

O processo de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e vão receber o salário mínimo-hora, que corresponde a até R$ 490,83 mensais. Além disso, possuem vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme.

Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 no site da empresa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NA CONTRAMÃO

Em 'live', Bolsonaro critica o uso de máscaras e o isolamento social

EM FOZ DO IGUAÇU

Bolsonaro diz que aposta em Silva Luna na presidência da Petrobras

ACERTO DE CONTAS

Contribuinte já pode baixar Programa de Declaração do IR 2021

Comentários