Irati confirma morte de mais duas pessoas por covid-19

De acordo com as informações da Saúde, o município totaliza 68 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia

Ao todo, 68 pessoas já morreram em decorrência da doença no município (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Saúde de Irati confirmou no fim da manhã deste domingo (2), mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com as duas mortes de hoje (2), o município já totaliza 68 mortos. Um paciente morreu ontem (1), na Upa.

Assim, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, as vítimas são um homem de 78 anos sem comorbidades. Ele estava internado na Upa desde 21 de abril. Além disso, a outra vítima é de uma mulher de 64 anos com comorbidades, internada na Santa Casa de Irati desde 10 de abril.

Desse modo, o agravamento da pandemia em Irati tem preocupado os profissionais e a população. Desta maneira, ontem (30), a diretoria da Santa Casa, unidade hospitalar que possui atendimento exclusivo para a covid-19, informou a restrição de atendimentos por superlotação.

Conforme as informações, os cinco leitos de UTI geral estão bloqueados a partir de hoje, por tempo indeterminado, por falta de equipe técnica. Também informa que o pronto socorro destinado a pacientes com a infecção está lotado, com cinco pessoas intubadas, não tendo mais condições de receber pacientes em estado grave.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

JÚRI MANVAILER

Especialista calcula tempo de queda e aponta falhas em perícia

PANDEMIA

Em Guarapuava, mais de 13 mil pessoas se recuperaram da covid-19

ATIVOS DE COVID-19

Semana marca recordes de número ativos de covid-19 em Guarapuava

Comentários