Instituto Nacional emite alerta de tempestade para Região

Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros no decorrer do dia. Além disso, podem ser registradas rajadas de vento entre 60 e 100 Km/h

Alerta segue vigente até a meia-noite (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A previsão de chuva forte e instabilidade para Guarapuava e Região continua sendo apontada pelos especialistas. Por isso, na manhã desta terça (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja. De acordo com o Inmet, podem ocorrer registros de chuva forte, com rajadas de vento intensas e trovoadas.

De acordo com as informações, com o Instituto o alerta segue vigente até meia-noite. Desse modo, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros no decorrer do dia. Além disso, podem ser registradas rajadas de vento entre 60 e 100 Km/h. Em algumas Regiões, deve ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Na Região, o volume de chuva expressivo causou alagamentos. Em Irati, na BR-277, policiais rodoviários sinalizaram o trecho da rodovia. De acordo com a PRF, houve alagamento nesse percurso, principalmente, perto do Restaurante Maximus.

DADOS DA ASSESSORIA METEOROLÓGICA

Conforme os dados divulgados pelo Sistema Meteorológico do Paraná, a Estação Meteorológica de Guarapuava registrou 14 milímetros de chuva nessa segunda (18), a previsão inicial era de 50. Uma pancada forte de chuva entre 13h e 13h30 foi responsável pelo registro do maior volume concentrado no dia: 10 milímetros.

Nesta terça (19) no início da manhã houve registro de uma chuva leve. Porém, as pancadas devem se intensificar durante a tarde. Ainda de acordo com os especialistas, em Guarapuava, hoje (19), os termômetros devem variar entre 19ºC e 21ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários