Inscrições para o Sisu estão abertas e seguem até a sexta (9)

O sistema confirma os dados e carrega automaticamente o resultado do exame. Assim, possibilitando que a pessoa escolha duas opções de cursos

Inscrições para o Sisu estão abertas e seguem até a sexta (9) (Foto: Reprodução/Pixabay)

As inscrições para as vagas em universidades e instituições de ensino público de todo o país foram abertas na madrugada desta terça (6). O prazo se encerra na sexta (9) e o resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril. Os interessados podem conferir as vagas pelo site oficial.

Durante a inscrição, o sistema confirma os dados e carrega automaticamente o resultado do exame. Assim, possibilitando que a pessoa escolha duas opções de cursos no sistema. O Sisu também pede que os dados dos cursos e a modalidade da vaga para qual está se candidatando sejam confirmadas. Desse modo, tornando necessário que o inscrito confirme que está ciente sobre os documentos necessários para a matrícula.

Além disso, só pode se inscrever no Sisu quem fez o Enem 2020 e não zerou a redação. Portanto, aqueles que fizeram na opção de treineiro ou fizeram edições anteriores não podem se inscrever nas vagas ofertadas. Durante o período de inscrições, a nota de corte de cada curso vai se atualizando conforme os candidatos se inscrevem.

Por isso, até o fim das inscrições o resultado da candidatura vai ficar descrito como “classificação parcial” e, só depois do fim das inscrições, você vai saber se passou. A chamada regular é no dia 13 de abril. Durante os quatro dias de inscrições, você pode mudar cursos e instituições para os quais se candidatou. Se passar nas duas opções escolhidas, você será chamado para a primeira opção. A matrícula para quem passou na chamada regular vai do dia 14 ao 19 de abril.

LISTA DE ESPERA

Caso o interessado não passe na chamada regular, ainda pode concorrer às vagas que eventualmente sobrarem. Por isso, a necessidade de ficar atento, já que para estar na lista de espera precisa fazer inscrição do dia 13 ao 19 de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Covid-19 tira a vida do deputado federal José Carlos Schiavinato

INTERNET

Certidões de nascimentos e óbitos crescem 162% na pandemia no Brasil

VAGAS NOS CURSOS

Inscrições para o Sisu nas universidades estaduais acabam amanhã (14)

Comentários