Iniciação Científica na Faculdade Guarapuava contará com auxílio financeiro a alunos pesquisadores

Cada projeto poderá ser proposto por até três alunos, regularmente matriculados na Faculdade Guarapuava

Projetos de IC (Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 14 de maio os alunos dos diversos cursos da Faculdade Guarapuava poderão inscrever-se para participar do Programa de Iniciação Científica da instituição. Os interessados devem apresentar os seus projetos que contemplem temas relacionados aos seus cursos, havendo a necessidade de preenchimento de formulário específico.

Cada projeto poderá ser proposto por até três alunos, regularmente matriculados na Faculdade Guarapuava. A seleção dos projetos apresentados pelos alunos será feita por uma comissão científica, que divulgará os resultados até 25 de maio de 2021, pelo site da Faculdade.

Dos projetos selecionados, os dois trabalhos de cada curso que obtiverem melhor avaliação serão contemplados com subsídios de R$500,00, como forma de bolsa auxílio para a execução das pesquisas. Todos os participantes dos projetos, sejam bolsistas ou voluntários, receberão certificado de 120 horas de atividades, as quais poderão ser computadas no currículo como horas complementares.

Os proponentes que tiverem seus projetos aprovados devem realizar a pesquisa proposta até 15 de outubro de 2021, data final para a entrega de um artigo científico ou resumo expandido. Os melhores trabalhos serão publicados na Revista de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão da Faculdade, de acordo com as normas estabelecidas pelo conselho editorial da publicação.

Segundo o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, o Programa de Iniciação Científica da instituição está se consolidando a cada ano, com trabalhos científicos de expressão apresentados em anos anteriores, o que certamente ocorrerá também em 2021.

O edital sobre o Programa de Iniciação Científica e as normas para participação estão disponíveis no site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVIDADE

Autoridades prestigiam inauguração do Centro de Ciências Agrárias da Faculdade Guarapuava

OPORTUNIDADE

Campo Real lança Mensalidade Flex Integral com incentivo de 100%

CAMPO REAL

Campo Real recebe conceito 4 no resultado do Índice Geral de cursos

Comentários