Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

Cinco pessoas morreram. Os imunizantes não foram afetados. De lá, saem cerca de 50 milhões de doses da vacina contra a covid-19 por mês

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford (Foto: AFP)

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta (21), na cidade de Pune.

Contudo, o estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras, segundo o jornal “Times of India”. Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo.

Conforme o “Times of India”, cinco pessoas morreram no incêndio. De acordo com o prefeito da cidade de Puna, Murlidhar Mohol, os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.

Além disso, a empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax. O diretor Adar Poonawalla afirmou que a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção chega até 40% do volume de doses.

As redes de TV indianas mostram uma coluna de fumaça cinza acima da sede da empresa.

*Com informações da G1 de Notícias

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários