HSV confirma 100% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

A Saúde confirmou neste sábado (16), a 71ª morte em decorrência da covid-19 e mais 62 casos positivos em Guarapuava

HSV tem oito leitos exclusivos (Foto: Jota Terres/RSN)

A diretoria do Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava anunciou no início da tarde deste sábado (16), que os leitos privados da UTI na unidade estão 100% ocupados, sendo que 90% dos pacientes hospitalizados são de Guarapuava. Conforme as informações, o HSV conta com oito leitos exclusivos para o tratamento da doença.

No Hospital Regional de Guarapuava a ocupação também é alarmante. Porém a ocupação que ontem (15) era de 97%, apresentou queda e conforme a Saúde Estadual hoje (16) está em 87%.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

BOLETIM

Neste sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 71º morte por covid-19 em Guarapuava. Trata-se de um homem de 51 anos com hipertensão arterial. De acordo com as informações, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 26 de dezembro.

Além disso, a Saúde informou que ele foi internado no Hospital Regional dia 6 de janeiro e veio a morreu neste sábado (16). Além disso, a Saúde confirmou mais 62 novos casos. Totalizando assim, 5.856 confirmações da doença. Destes, 799 casos estão ativos. Contudo, há registro de 4.990 pacientes recuperados. Por fim, o município registra 258 casos em investigação e 6.855 casos descartados.

Nos 16 primeiros dias do mês de janeiro, a Saúde de Guarapuava já confirmou mais de 1.100 casos da doença. Conforme o boletim diário da Saúde, já são 1.127 casos até hoje (16).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários