HR de Guarapuava já trabalha com 100% de ocupação de leitos de UTI

Na semana passada o Hospital Regional abriu 10 novos leitos de UTI, há dois dias a unidade opera com 100% de ocupação na unidade intensiva

Hospital Regional conta com 40 leitos de UTI e 80 de enfermaria (Foto: Arquivo/RSN)

Apesar dos 10 novos leitos abertos no Hospital Regional de Guarapuava no dia 1 de abril, a unidade hospitalar já trabalha com ocupação de 100% dos leitos de UTI. No dia seguinte à abertura dos novos leitos, 37 dos 40 estavam ocupados. Desde o dia 3 de abril, a unidade opera com 100% dos leitos.

Ainda de acordo com as informações, a unidade recebeu no mesmo dia 20 novos leitos de enfermaria, totalizando 80. Desse modo, a unidade atua com 37 leitos ocupados, o que representa 46% do total. Estes dados são atualizados pela diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

OUTRAS UNIDADES

O perfil Guarapuava Covid em Gráficos, administrado por Lucas Pauluch, faz análises diárias sobre os números da doença em Guarapuava. Com base nas informações divulgadas no fim da tarde dessa segunda (5), o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava tem sete leitos de enfermaria ocupados, sendo que não há internados em leitos de UTI. Já no Hospital Santa Tereza não há pacientes internados com a doença.

REGIÃO

Além disso, os hospitais de atendimento exclusivo da covid-19 na Região também operam com capacidade máxima. Em Laranjeiras do Sul, o Instituto São José conta com 10 leitos de UTI. Sendo que estão todos ocupados. Ainda de acordo com os dados da Saúde, a unidade conta com 30 leitos de enfermaria sendo que 16 estão ocupados.

Já na Santa Casa em Irati, os 12 leitos de UTI disponíveis estão com pacientes internados. Por fim, dos 11 leitos de enfermaria, encontram-se 10 pacientes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários