Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

As mortes são de idosos, com comorbidades. Só nestes 26 dias de janeiro, 25 mortes em decorrência da doença foram registradas

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h (Foto: Reprodução/RawPixel)

Nesta terça (26), a Secretaria de Saúde confirmou mais três mortes por conta da covid-19 em Guarapuava. Só nestes 26 dias de janeiro, o município registrou 25 mortes em decorrência da doença, constatando um aumento.

De acordo com a Saúde, a 81ª morte é de idoso de 76 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e doença cardiovascular. Ele teve os primeiros sintomas na última quarta (20), sendo internado no mesmo dia e morreu no domingo (24).

A 82ª morte é de uma idosa de 78 anos, também com doença cardiovascular. Ela teve os primeiros sintomas no dia 28 de dezembro, sendo internada no dia 7 deste mês e morreu na última quinta (21).

Já a 83ª morte, trata-se de um idoso de 69 anos com hipertensão arterial. Conforme a Saúde, teve os primeiros sintomas no dia 13 de dezembro, sendo internado no dia 22 do mesmo mês. Após 35 dias internado, ele morreu nessa segunda (25).

NOVOS CASOS

Além disso, a Saúde confirmou mais 66 novos casos da doença. assim, totalizando 6.418 confirmações no município. Destas, 583 estão ativas. Todavia, 5.752 pacientes estão recuperados do vírus. Por fim, há registro de 136 casos em investigação e 7.266 casos descartados.

(Imagem: Ascom/Secretária de Saúde de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários