Guarapuava registra saldo positivo pelo 10º mês, diz ‘Novo Caged’

Conforme o 'Novo Caged', março também encerrou com saldo positivo no Paraná e no Brasil. Destaque para os setores da Indústria e Serviços

Conforme o ‘Novo Caged’, março também encerrou com saldo positivo no Paraná e no Brasil. Destaque para os setores da Indústria e Serviços (Foto: Divulgação)

Pelo 10º mês consecutivo, Guarapuava registrou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Depois de janeiro com 401 postos criados no municípiofevereiro com saldo positivo de 353 novos postos, o mês de março encerrou com saldo de 162 novos postos no município. Assim, conforme o ‘Novo Caged’ – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, março teve 1.710 contratações e 1.548 demissões em Guarapuava.

Os setores que impulsionaram positivamente nesses números são o da Indústria com 87 novos postos. Já o Setor da Construção Civil, teve 80 novas contratações, seguido do Setor do Comércio com 62 vagas criadas. De acordo com o ‘Novo Caged’, dois setores fecharam o mês com saldo negativo. Assim, o setor de Serviços, com 62 postos encerrados e Agropecuária com cinco vagas fechadas.

PARANÁ

De acordo com o ‘Novo Caged’, os números também são positivos no Paraná. O processo de recuperação da economia, abalada pela pandemia da covid-19 trouxe números animadores em janeiro e fevereiro. E agora em março também. Desse modo, o mês terminou com saldo positivo de 11.507 postos de trabalho com carteira assinada.

Isso porque houve 126.517 admissões contra 115.010 desligamentos no Estado em março. Desta forma, os Setores que mais empregaram foram: Indústria com 5.572 postos criados; Comércio com 2.068; Construção Civil que teve 1.884 novas contratações; Agropecuária que fechou março com 1.319 novos postos com carteira assinada. E Serviços com 664 novas contratações.

BRASIL

Conforme o ‘Novo Caged’, o Brasil também apresentou saldo positivo de 184.140 vagas no terceiro mês deste ano. Os setores que impulsionaram o saldo positivo foram Serviços com 95.553 contratações; Indústria com 42.150 novas vagas; Construção Civil que finalizou março com 25.020 postos; Comércio com 17.986 novos postos; Agropecuária teve 3.535 novas contratações. E por fim, Setor Não Identificado, com fechamento de 104 postos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DENUNCIE IRREGULARIDADES

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários