Guarapuava registra mais um caso suspeito de dengue

Em Guarapuava existem 12 casos suspeitos de dengue. Entre eles, houve uma confirmação, seis descartados e cinco seguem em investigação

Município totaliza 12 casos suspeitos de dengue (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Uma semana depois de registrar quatro novos casos suspeitos de dengue, a Saúde de Guarapuava voltou a informar mais um caso suspeito da doença para a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Saúde, o município conta agora com 12 notificações de suspeita.

Ainda conforme o boletim, um dos casos já teve confirmação no município. Além disso, seis tiveram resultado negativo e cinco seguem em investigação. Há duas semanas a Saúde de Guarapuava emitiu um alerta para a população, depois que 61 focos do mosquito, quantidade maior do que o ano de 2020 inteiro, em três meses. 

Ainda de acordo com as informações da Secretaria de Saúde do Estado, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 15 já registraram casos suspeitos. E em cinco, houve casos confirmados.

NO ESTADO

Com base no mesmo relatório, a Saúde informou 1.407 novos casos da doença no Estado e registrou uma nova morte provocada pela doença. A vítima morreu em Foz do Iguaçu. Trata-se de uma mulher de 22 anos, sem histórico de comorbidades.

Assim, sendo o período epidemiológico com início em agosto do ano passado soma 7.747 casos confirmados e 15 mortes. Além disso, 48.737 notificações distribuídas em 352 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. Por fim, 9.887 casos estão em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários