Guarapuava registra índice de 91% de curados de covid-19

De acordo com as informações da Saúde Municipal 10.852 pessoas já estão curadas da doença. O total de confirmações é de 11.870

O índice de curados no Estado chega a 71% (Foto: Reprodução/Pixabay)

Depois da confirmação de 65 novos casos de covid-19 em Guarapuava nessa quarta (7), o município passou a contabilizar 11.870 casos da doença desde o início da pandemia. Entretanto, o número de curados já soma 10.852 pacientes. Este número representa 91% do número de casos positivados.

O município de Guarapuava foi um dos primeiros do Estado a implantar medidas restritivas para o combate à covid-19. Dessa maneira, restringiu o atendimento do comércio e a promoção de eventos, fechou casas noturnas e tornou obrigatório o uso de máscara em locais públicos. Além disso, criou o Call Center para atendimento remoto de pacientes com possíveis sintomas da doença. Apesar do bom índice, 223 pessoas morreram em Guarapuava.

NO ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde já soma 863.790 casos positivos em todo o Paraná. Ontem (7), houve o maior número de confirmações de mortes em decorrência da doença no Estado. Assim, 433 pessoas tiveram confirmação. O número de curados no Paraná chega a 613.836, o que representa um percentual de 71%.

NO PAÍS

Já o Ministério da Saúde informou que até o fim da tarde dessa quarta (7), o Brasil registrava 11.664.158 milhões de pessoas curadas da covid-19. Desse modo, o número é superior à quantidade de casos ativos 1.188.271, que são os pacientes em acompanhamento médico. Além disso, o registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados (88,4%).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários