Guarapuava recebe 6.615 novas doses de vacina nesta quarta (7)

Saúde reforça que cerca de 800 idosos com mais de 75 anos tomaram a Coronavac há 25 dias, e ainda não foram tomar a segunda dose

Previsão é de que as unidades cheguem hoje (Foto: Arquivo/RSN)

A chefe da 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava, Eliane Harmuch informou que novas doses de vacina chegam para os 20 municípios que integram a Regional. A chegada de 18.940 vacinas está prevista para esta quarta (7). No entanto, para Guarapuava são 6.140 novas doses de Coronavac e 475 de Astrazeneca. Assim, para o município a remessa totaliza 6.615 vacinas.

(Imagem: Reprodução/Sesa)

Ainda de acordo com as informações, a remessa se destina para aplicação da segunda dose aos trabalhadores de saúde e população com idades entre 75 e 79 anos e 70 e 74 anos. Nesta semana, a Secretaria de Saúde alertou para a importância da aplicação da segunda dose. Desse modo, cerca de 800 idosos com mais de 75 anos que tomaram a Coronavac há 25 dias, ainda tomaram a segunda dose. O reforço é fundamental para a imunização atingir a eficácia.

(Imagem: Reprodução/Sesa)

O chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Hiagor Silva, disse que a vacinação tem mostrado os primeiros resultados. De acordo com Hiagor, em três semanas o município não confirmou nenhuma morte de pacientes com idade acima de 80 anos. Entretanto, a baixa procura pela segunda dose, preocupa a Secretaria de Saúde.

É muito importante estar com o esquema vacinal completo para atingir a imunização, principalmente dos idosos. É a população que apresenta a maior mortalidade pela doença. Assim, a partir o momento que avançamos com a vacinação, vamos ter diminuição de casos de internamentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários