Fazenda Escola prepara alunos de Agronomia da Faculdade Guarapuava

Com aulas práticas, e um ambiente propício para isso, o aluno de Agronomia da Faculdade Guarapuava é preparado para o mercado de trabalho

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

Com aulas práticas, e um ambiente propício para as disciplinas do curso de Agronomia, a Faculdade Guarapuava é destaque. O aluno da instituição se sente mais preparado para o mercado de trabalho, com a Fazenda Escola, entre outros laboratórios específicos da área.

De acordo com o acadêmico, Carlos Henrique Portella, a estrutura é essencial para o aprendizado. “Ao longo destes três anos cursando agronomia, é satisfatório ver o quanto a instituição e a coordenação do curso abraçaram essa causa. Sempre buscando o melhor para o curso, buscando dia a dia inovar com materiais de estudos sempre atualizados e professores que nos passam com clareza tudo que precisamos aprender”.

Além disso, o curso de Agronomia conta com laboratórios técnicos específicos de cada área do curso. A Fazenda Escola é uma realidade, possibilitando aos alunos o acompanhamento técnico em maiores escalas de grandes culturas como milho, soja e cereais de inverno bem como toda parte de mecanização agrícola com tratores de pequeno a grande porte, colhedoras, pulverizadores, além de estações meteorológicas.

INVESTIMENTO

Nessa terça (8), o curso de Agronomia recebeu mais novo equipamento: um trator New Holland TL 5.8, com 85cv. O trator será utilizado para o desenvolvimento de disciplinas práticas, bem como para a Fazenda Escola e na área experimental da instituição. Especialmente na execução dos experimentos a campo, incluindo nas aulas práticas noturnas.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Eloi Bareta Júnior,  as matérias práticas são essenciais. “Seguindo a metodologia do curso, proporcionamos de maneira prática e eficiente o melhor ensino. Assim, pensando na realidade do homem do campo, um colegiado com professores atuantes no mercado, trazendo toda a experiência prática para dentro da sala de aula”.

PARCERIAS

Desse modo, a faculdade está sempre pensando em parcerias com outras instituições de ensino. Um exemplo disso, é o grupo Pet, do Laboratório de Florestas e Forrageiras da Unicentro. Entre outras parceiros, que proporcionam contato direto dos alunos com diversas áreas de pesquisa.

Ainda, estão em pleno desenvolvimento projetos de extensão e de iniciação científica abertos à comunidade. Por exemplo, o cultivo em hortas verticais, projeto Webinar de Agronomia, com a participação de pesquisadores renomados. Assim, proporcionando horas complementares para os alunos, bem como o apoio a comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Educação convoca 100 aprovados no concurso público em Guarapuava

EDUCAÇÃO

Sistema Socioeducativo tem 45 adolescentes inscritos no Enem

SISU

Inscrições para o Sisu no primeiro semestre ocorrerão de 6 a 9 de abril

Comentários