Escolas têm até 7 de maio para alterar ou incluir dados no Educacenso

O censo, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, se tornou fundamental para a elaboração de políticas públicas

Alunos nas escolas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Está aberto o período para alterar ou incluir dados do Censo Escolar 2020 no sistema Educacenso. As escolas públicas e privadas têm até o dia 7 de Maio para fazer as correções necessárias. O censo, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), junto às Secretarias municipais e estaduais da Educação do país, é fundamental para a elaboração de políticas públicas na Educação.

Desse modo, por meio das informações sobre o número de matrículas, é possível identificar onde recursos devem se direcionar. Houve, por exemplo, uma diminuição de 8,3% no número de matrículas de Educação de Jovens e Adultos, no censo de 2020. Já as matrículas do ensino profissionalizante aumentaram 1,1%, no mesmo período. Além disso, o censo também pode revelar as dificuldades estruturais das escolas em algumas regiões do país.

Além disso, por meio do censo também se torna possível analisar os impactos da pandemia no desenvolvimento dos alunos. Por fim, as grandes preocupações envolvem os dados de desempenho dos estudantes diante da educação à distância e os índices de evasão escolar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMO FUNCIONA?

Entenda como funciona o Tribunal do Júri, como o de Manvailer

CPI DA COVID

Bolsonaro chama de 'canalha' quem é contra tratamento precoce

TRISTEZA NA ARTE

Aos 42 anos, ator Paulo Gustavo morre de covid-19 no RJ

Comentários