Em queda recorrente, Guarapuava registra 49 novos casos de covid-19

Nos oito primeiros dias de abril 510 casos tiveram confirmação. No mesmo período de março foram 644. Em contrapartida, até hoje (8) 26 pessoas morreram. Até 8 de março houve o registro de 10 mortos

Três mortes tiveram confirmação hoje (8) (Imagem: Reprodução)

O mês de abril começou com queda no número de confirmações da covid-19 em Guarapuava. Nestes oito primeiros dias, 510 casos tiveram resultado positivo, incluindo os 49 confirmados hoje (8). Se comparado com o mesmo período do mês anterior, houve redução de 21% no número de confirmações, quando 644 casos positivaram.

Além disso, em 5 de abril houve o menor número de casos confirmados da doença neste início de mês, 46 casos, o maior número ocorreu dois dias antes, quando 100 casos positivaram.

Em contrapartida, até hoje (8) quando três mortes tiveram confirmação, 26 pessoas tiveram morte confirmada em decorrência da doença. No mesmo período do mês passado, 10 pessoas perderam a vida, o que representa um acréscimo de 160% no número de mortes no período. Tal índice, pode estar atrelado às variantes que circulam no Estado e que conforme análises é muito mais letal.

Conforme o boletim diário da Secretaria de Saúde de Guarapuava, até esta quinta (8), 10.102 casos tiveram resultado negativo no município. Além disso, outros 47 estão sob investigação. Desde o início da pandemia, a Saúde já contabiliza 11.919 casos positivos e 226 mortes. Já os recuperados chegam a 10.917. Por fim, pacientes sob o status de ativos, ou seja, com potencial de contaminação, totalizam 776.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários