Dia da Independência é comemorado com cerimônia virtual

Neste ano, o tradicional desfile de Sete de Setembro será substituído por uma cerimônia virtual, que será transmitida pela TV Paraná Turismo

Independência do Brasil comemora 198 anos em 2020 (Foto: AENPr)

O Governo do Estado comemora os 198 anos da Proclamação da Independência do Brasil com uma cerimônia virtual nesta segunda (7). Neste ano, por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile de Sete de Setembro. Desse modo, a transmissão será  pela TV Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Estado.

De acordo com as informações, a transmissão entre 11h e 12h30,  vai contar com uma apresentação da Banda da Polícia Militar tocando hinos cívicos e as dobradas militares que normalmente acompanham o desfile cívico-militar.

Assim, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, explicou que o cuidado com a saúde coletiva também é uma obrigação cívica. “Por isso, adaptamos esta cerimônia tradicional, que sempre contou com a participação massiva das pessoas. Desse modo, mesmo sem poder se reunir, cada um poderá acompanhar de sua casa a celebração de uma data tão importante para a história nacional”.

Além disso, a Banda da PM se apresenta, viaturas históricas da corporação serão expostas no pátio do Palácio Iguaçu. São veículos como Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes e Blazer que marcaram época no serviço operacional da Polícia Militar. Os veículos das Forças Armadas também deverão ser expostos na data.

SERVIÇO

Para acompanhar a cerimônia pela TV Paraná Turismo, basta ligar no canal da emissora na sua Região ou assistir on-line pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CHAMADAS DO SISU

Sisu abre lista de espera após divulgar resultado de aprovados

DE VOLTA

STF referenda decisão de Fachin e Lula está elegível

IMPASSE

Supremo decide se anula ou não decisão de Fachin sobre Lula

Comentários