Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

A Série Ouro Masculina deve ter a 1ª rodada feita no dia 13 de março. A novidade é a 1ª edição da segundona do estadual feminino

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas (Foto: Assessoria/ADTB)

A próxima temporada do futsal paranaense já tem data para começar. A Série Ouro Masculina deve ter a 1ª rodada feita no dia 13 de março. O certame, excepcionalmente neste ano, terá 16 integrantes.

Assim, dois a mais em relação aos anos anteriores. Isso porque em razão da pandemia, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) optou por cancelar o rebaixamento à Série Prata. Conforme projeção da entidade, o campeão será conhecido no dia 11 de dezembro.

SÉRIE PRATA

Já a Série Prata terá início no dia 27 de março e tem decisão prevista para 10 de dezembro. Devem disputar a ‘segundona’ neste ano os remanescentes da edição passada como Apaf, Bituruna, CAD, Mariópolis, Pitanga, Pinhão e São Miguel. Bem como, clubes providos da Série Bronze como Apucarana, Fazenda, Itaipulândia, Mangueirinha, Medianeira e São Lucas. ”

Além disso, há a possibilidade também de Seleto e Prudentópolis, que abriram mão da disputa em 2020 retornarem. De acordo com informações da FPFS, o Faxinal, licenciado desde 2019, e o Quedas, equipe recém criada, possuem interesse em integrar a Série Prata.

SÉRIE BRONZE

Enquanto isso, a ‘terceirona’ está com inscrições abertas até o dia 5 de março. O congresso técnico foi marcado para o dia 17 do mesmo mês e a partida deve ocorrer no dia 4 de abril.

Contudo, alguns clubes já sinalizaram para o ingresso no certame, casos de Braguá (de Santo Antônio do Sudoeste), Bulls (de Arapoti), Doutor Camargo e Itambé. Em 2020, a Série Bronze teria 32 clubes, número recorde desde a criação da divisão, em 1998.

Com a chegada da pandemia, a competição teve 14 desistências. O superintendente da FPFS, Luís Henrique Antonievicz, acredita que, se o problema da covid-19 for solucionado e futsal voltar a ter público, a ‘terceirona’ chegará a mais de 30 integrantes.

FEMININO – SÉRIE PRATA

Conforme informações do Correio do Povo do Paraná, a Federação vai criar a segunda divisão do estadual feminino. De acordo com Luís Henrique, a Série Ouro Feminina do ano passado previu a ‘segundona’ em 2021. “No regulamento, adiantamos que os oito melhores colocados do campeonato teriam vaga assegurada na elite”.

Todavia, o prazo para confirmar a participação na elite vai até 19 de fevereiro. O arbitral, que será on-line, ocorrerá em 4 de março, enquanto a 1ª rodada está prevista para 20 de março. A estimativa da Federação é que o campeão seja conhecido até o dia 4 de dezembro.

Por fim, a Série Prata, as inscrições terminam em 26 de fevereiro e o arbitral será em 10 de março. A competição deve iniciar em 3 de abril e tem previsão de término para 3 de dezembro.

*Com colaboração de Juliam Nazaré

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENTE AO PRAZO

Prorrogado prazo para entidades que atendem crianças pleitearem recursos

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

RECESSO

Shopping está com atendimento especial na Praça de Alimentação

Comentários