Cultura procura o prato típico de Guarapuava

Da Redação

Guarapuava – Entre o aconchego que só uma mãe e avó tem e entre os causos dos antigos que habitaram Guarapuava sempre existe uma receita de fazer a boca salivar. E é justamente essa receita que o Departamento Municipal de Cultura está procurando para escolher como um dos pratos típicos de Guarapuava.

 “Queremos saber quais são os pratos típicos dos guarapuavanos. Os melhores sabores e as receitas criativas que sabemos que existem”, destacou Rosevera Bernardim, diretora do Departamento de Cultura de Guarapuava.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com os gestores e dirigentes municipais de Cultura. De forma colaborativa, serão reunidas as melhores receitas típicas do Paraná que serão publicadas em um livro que será editado pela Biblioteca Pública do Paraná.

E para você ter sua receita escolhida, que pode ser tanto de doce quanto de salgado, basta enviar sua receita para o e-mail culinaria@guarapuava.pr.gov.br até o dia 15 de junho. Haverá um processo de seleção para a escolha dos mais gostosos pratos típicos da cidade.  “Queremos receber muitas receitas e divulgar a culinária de Guarapuava para todo o Paraná”. 

Vale lembrar que Guarapuava viveu a época do tropeirismo e pratos deliciosos como o virado de feijão era uma das refeições que predominam na época.

Relacionadas

VÍTIMAS

Idosas do S.O.S contaminadas com covid-19 morrem vítimas da doença

DEFESA DO CONSUMIDOR

Variação no preço dos combustíveis chega a 11%, aponta o Procon

DESCENTRALIZAÇÃO

Guto Silva estará em Guarapuava nesta quinta (25)

Comentários