Corujão da vacinação é nova estratégia para ampliar campanha no Paraná

A ideia é acelerar a aplicação das doses disponíveis. Assim, a campanha de vacinação no Paraná vai até a meia-noite em alguns municípios

Corujão da vacinação é nova estratégia para ampliar campanha no Paraná (Foto: Reprodução/AEN)

O governador Ratinho Junior anunciou nesta terça (6), no Palácio Iguaçu, que a campanha de vacinação no Paraná vai até a meia-noite a partir dos próximos dias em alguns municípios. Esforço que se soma à campanha de domingo a domingo para agilizar a imunização no Estado. A ideia é acelerar a aplicação das doses que estão disponíveis. Os municípios que devem aderir ao programa ainda não foram divulgados.

Assim, o Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19 começou a ganhar novo corpo com a chegada de mais vacinas e a perspectiva de alcançar mais públicos prioritários num futuro próximo. Entre esses, pessoas com comorbidades e profissionais da educação. Além disso, até a manhã de hoje (6), 1.213.773 pessoas receberam imunização no Estado com a primeira dose. Bem como, 266.704 com a segunda dose, o que significa que 11,62% da população geral foi imunizada, acima da média nacional (9,4%).

Conforme o governador, o Paraná está entre entre os dez estados que vacinam mais rapidamente a população e que há agilidade na distribuição estadual, com apoio de aeronaves e caminhões refrigerados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INCENTIVO

Governo e Alep liberam R$ 500 milhões para auxiliar os municípios do PR

DE VOLTA

Rossoni assumirá vaga deixada por deputado que morreu de covid-19

LUTO

Covid-19 tira a vida do deputado federal José Carlos Schiavinato

Comentários