Ciclistas pedalam 24 horas e arrecadam mais de 3 toneladas de alimentos

Alimentos estão já estão sendo entregues à Pastoral da Família no Jordão, Projeto João Paulo II e Anjos Inocentes, entre outros

Parte da arrecadação de alimentos conquistada pelo Pedal 24h (Foto: Divulgação)

*Reportagem com vídeo

Um total que supera três toneladas de alimentos é o resultado da pedalada solidária em Guarapuava. Organizada pelo grupo ‘Bikers Jordão’, 20 ciclistas pedalaram 24 horas sem parar. Conforme a organização, o desafio ocorreu na ‘Cidade dos Lagos’ no sábado (1) e no domingo (2). De acordo com Jefferson Amaral Munhoz, um dos organizadores do ‘Pedal 24 horas’, as doações estão sendo entregues.

Assim, três entidades estão recebendo os alimentos. De acordo com o professor, o Instituto João Paulo II já recebeu. Ele atende 80 famílias em vulnerabilidade social. Outra entidade escolhida, é a Pastoral da Família do Jordão. Além do projeto ‘Anjos Inocentes’, que atende mais de 90 crianças pobres.

Projeto ‘Anjos Inocentes’ recebe doações (Foto: Divulgação)

Conforme Jefferson, parte da arrecadação também será entregue a alunos de universidades que passam necessidades. Assim como a grupos de pessoas desempregadas, que moram no Jordão e que são cadastradas.

REDE SOLIDÁRIA

O ‘Bikers Jordão’ integra a Rede Solidária de Combate à Fome, segunda fase do ‘Guarapuava sem Fome’. Conforme a coordenação, essa etapa segue arrecadando durante maio e junho pelo Portal RSN, Shopping Cidade dos Lagos, Mesa Brasil Sesc e Defesa Civil. Entretanto, outras 35 entidades e empresas participam da arrecadação.

*Veja o vídeo de uma das entregas que beneficiou a Pastoral da Criança no Jordão. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DENUNCIE IRREGULARIDADES

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários