Chega a Guarapuava unidades de insumos de vacina da covid-19

A sede da 5ª Regional recebeu por volta das 8h o caminhão do Governo do Estado com as 79.200 unidades de insumos

Insumos chegaram hoje (17) à sede da Regional em Guarapuava (Foto: Ascom)

*Reportagem com vídeo. 

Chegou no início da manhã deste domingo (17) as 79.200 unidades de insumos da vacina da covid-19. Por volta das 8h um caminhão do Governo do Estado do Paraná chegou à sede da 5ª Regional em Guarapuava, sob escolta da Polícia Militar. Ainda não foi divulgado o calendário de distribuição para os 20 municípios que integram a Regional.

Conforme as informações, nesta primeira remessa seguirão 506.400 unidades de seringas 25 x 0,6; 509.600 unidades de seringas 25 x 0,7; 150 mil unidades de máscaras descartáveis, 4 mil unidades de máscaras Face Shield e 30 mil aventais em todo o Estado. Além destes materiais, foram enviadas mais de um milhão de carteirinhas de vacinação no Paraná.

O secretário da Saúde, Beto Preto, explicou que o Paraná vem se preparando há meses para este momento. E agora, com a previsão da chegada das primeiras doses da vacina, já está encaminhando o reforço de insumos aos municípios, por meio das Regionais de Saúde. “O Estado está preparado para a imunização contra a covid-19 e conta com 1.850 salas de vacinação e equipes profissionais capacitados para este trabalho”.

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a covid-19 de aproximadamente quatro milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima semana, abrindo os trabalhos pelos grupos considerados prioritários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários