Campos de grama sintética estão sendo depredados em Guarapuava

Guarapuava possui 20 campos de grama sintética implantados na cidade e na Região. Entretanto, estão fechados por causa da pandemia

Campo com portão arrancado (Foto: Secretaria de Esportes e Recreação)

Campos de grama sintética implantados em vários bairros de Guarapuava estão sendo depredados. Os locais, estão fechados por decreto para não causar aglomeração, porém, as pessoas estão entrando de qualquer maneira. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Milton Roseira Junior, Guarapuava possui 20 campos na cidade e no interior.

Entretanto, muitos estão com telas cortadas. Em outros, arrancaram os portões. Conforme o secretário, os mais prejudicados são os campos do distrito da Palmeirinha, e dos bairros Vila Bela, Tancredão, Trianon, Concórdia e Jardim das Américas. “Estamos desligando as luzes após às 20h para impedir que isso continue ocorrendo”.

Campo sem o portão (Foto: Secretaria de Esportes e Recreação)

De acordo com o Milton Roseira Junior, a Secretaria aproveita o tempo de recesso por força do decreto municipal, para fazer a manutenção dos logradouros públicos. “Queremos que tudo esteja em ordem para quando a pandemia acabar. Todavia, as pessoas não estão entendendo que devem ficar em casa pelo próprio bem da coletividade. A covid-19 está aí, cada vez mais forte, e está matando”.

Assim sendo, o secretário faz um apelo. “Sabemos que as pessoas estão cansadas de ficar em casa. Querem extravasar, mas estamos num período muito crítico. É preciso ficar em casa, usar máscara, fazer o distanciamento social, até que todos sejam vacinados”.

FISCALIZAÇÃO

Conforme o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, no último fim de semana, 23 pessoas foram multadas em R$ 250 cada uma. Estavam promovendo aglomerações em espaços públicos e sem máscara.

“Muitos tais como comércio, academias, escolas estão dando a cota sacrifício neste momento tão difícil. Então não custa nada aguardar um pouco. Respeitar o decreto é fundamental. Tudo vai passar e no caso do esporte teremos muitas atividades, eventos, obras”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários