Câmara pede elevação da 4ª Cia da Polícia Militar em Prudentópolis

Ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, tem a unanimidade dos vereadores

Ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, tem a unanimidade dos vereadores de Prudentópolis  (Foto: Reprodução/A1)

Vereadores de Prudentópolis são signatários de ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. De acordo com o texto, o pedido é a elevação da 4ª Companhia da Polícia Militar de Prudentópolis em Companhia Independente. Assim sendo, com a possível aprovação, a Polícia Militar de Prudentópolis passa a responder diretamente ao Comando Regional da Polícia Militar. Hoje responde ao 16º Batalhão da PM, com sede em Guarapuava,

Conforme a justificativa da unanimidade da Câmara, Prudentópolis possui 114 anos de emancipação política. E soma mais de 50 mil habitantes. Dessa forma é o quinto maior município em extensão no Paraná. Além de ser importante polo turístico nacional e internacional. “A transformação em companhia independente trará mais segurança aos munícipes e aos turistas que visitam a nossa cidade”.

Outro fator que chamou a atenção da Câmara mereceu destaque do líder do prefeito, vereador Maurício Bosak. De acordo com o vereador, comentários que circularam na cidade, apontavam para possível articulação de políticos adversários para rebaixar a 4ª Cia para Pelotão. “Se isso ocorrer será um retrocesso”. Entretanto, segundo Bosak, o prefeito Osnei Stadler conversou com Traiano. “O deputado garantiu que isso não vai ocorrer”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INCENTIVO

Governo e Alep liberam R$ 500 milhões para auxiliar os municípios do PR

DE VOLTA

Rossoni assumirá vaga deixada por deputado que morreu de covid-19

LUTO

Covid-19 tira a vida do deputado federal José Carlos Schiavinato

Comentários