Câmara marca início do período ordinário para 3 de fevereiro

Há uma proposta inicial que as reuniões ordinárias sejam às terça e quartas, com início às 14h, porém há resistência de alguns vereadores

Câmara de Guarapuava marca início do período ordinário para 3 de fevereiro (Foto: arquivo/RSN)

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Guarapuava já definiu a primeira sessão do exercício legislativo. De acordo com a assessoria de imprensa, será no dia 3 de fevereiro, às 18h.

Conforme a Câmara, a sessão solene terá a presença do prefeito Celso Góes (Cidadania), como manda a tradição. O prefeito deverá expor aos vereadores o planejamento para o município.  Apesar da pandemia a sessão será presencial, mas com restrição no número de convidados. E ainda respeitando os protocolos como o uso de máscara, o distanciamento e a utilização de álcool gel.

Segundo a assessoria, ainda não está definido se haverá mudança nos dias e horários das sessões. Há uma proposta inicial que as reuniões ordinárias sejam às terça e quartas, com início às 14h. Porém, essa mudança não agrada vereadores que cumprem expediente em outros locais.

Outro entrave que vem sendo discutido cada vez que há uma proposta de alteração, principalmente, de horário é que exclui a participação popular. Ou seja, no horário de expediente as pessoas encontram-se no trabalho. Embora a participação popular nas sessões não seja expressiva, há quem vá para assistir presencialmente.

Pior causa da pandemia da covid-19, antes do recesso do fim de ano, as sessões estavam ocorrendo ‘on-line’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

SURTO DE COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 71 novos casos e fiscais fecham sorveteria

DESAPARECIDO

Mãe procura por adolescente de 16 anos que está desaparecido

CORRE SE INSCREVER

1º Juizado Especial Cível abre vaga para estágio em Guarapuava

Comentários